Nossa História

Fundado a 1949

AF Aveiro: Macinhatense campeão sem derrotas

(Plantel do Macinhatense campeão Distrital 2010/2011.)
A época 2010/2011 terminou oficialmente no passado dia 30 de Junho, mas nunca é tarde para relembrar-mos aqueles que, de certa forma, foram os 'heróis' da época.
Em Aveiro, reside a única equipa do País, além claro, do FC Porto, que se sagrou campeã sem derrotas. Falo do Macinhatense, equipa que nem na Taça Distrital de Aveiro, averbou qualquer derrota - foi derrotada em grandes penalidades, algo que conta como empate no final do tempo regulamentar.
A equipa de Macinhata do Vouga, inserida na Série B da II Divisão Distrital de Aveiro 2010/11, 'limpou' por completo o campeonato, empatando apenas seis partidas das trinta e duas que disputou.
Pelo meio, e além das vinte e seis vitórias, destacam-se os noventa golos marcados, com destaque para as várias goleadas impostas: três por 5-0, duas delas fora de casa; uma por 6-0; outra por 7-0; e ainda houve 'espaço' e 'tempo' para uma goleada ainda mais 'antiga': 9-0 ao Severense!
Defensivamente, o Macinhatense consentiu treze golos, destacando-se o facto do Beira-Vouga ter sido a equipa que mais golos marcou aos homens de Macinhata - três; e ter sido também a única equipa a quem o Macinhatense não venceu: empate a um golo em casa; e a dois golos fora.
Seguiu-se depois o apuramento do campeão, com os vencedores das séries A (Canedo) e C (Águas Boas), e com o Macinhatense, a vencer três dos quatro jogos que disputou, e a sagrar-se, naturalmente, campeão Distrital de Aveiro.
Na Taça de Aveiro, a equipa de Macinhata do Vouga, venceu na primeira eliminatória, o Caldas de São Jorge também da II Divisão, mas da Série A, por 4-2; tendo depois, sido eliminado pelo Alquerubim na segunda eliminatória, e como já foi dito, após o desempate de grandes penalidades.
Ao todo, foram trinta e oito, os jogos disputados pelo Macinhatense, que averbou 'apenas' oito empates durante toda a temporada.
Na próxima época, o 'desafio' será, com certeza, mais 'exigente', mas a campanha fabulosa da equipa na temporada 2010/11, ninguém a poderá apagar.

Associação Atlética Macinhatense

Associação esta fundada com o propósito de promover a prática de futebol na nossa Freguesia de Macinhata do Vouga. 

Com semelhanças no símbolo do clube e nas cores, é percetível  a inspiração em um clube histórico do nosso país, a Associação Académica de Coimbra. 

O Macinhatense tem a sua atividade desportiva no Campo 1º de Maio com lotação para cerca de 3500 pessoas, 500 desses lugares sentados e cobertos. Este campo foi alvo de diversas evoluções desde a sua criação, através da boa vontade de muitos Macinhatenses que trabalharam arduamente para que hoje tenhamos um dos melhores campos do concelho se não o melhor, dos clubes que militam no futebol distrital.
No dia 9-3-2013 foi inaugurado o piso sintético pelo Presidente da Camara Municipal de Águeda DR. Gil Nadais.
Possui 5 Balneários, Ginásio, Loja Oficial do Clube, Sala de Reuniões, Presidencial, Secretaria e Tesouraria e Sala para Treinadores e Diretores Desportivos, possui também Lavandaria, Posto Médico, Zona de Restauração e 2 Bares. 

O Macinhatense em termos de conquistas foi vencedor de 5 Campeonatos da Segunda e Terceira Divisão da A.F.Aveiro nos anos de 1970/71, 1981/1982, 1998/1999, 2005/2006 e 2010/2011, tendo também nos escalões de formação sido campeão de série por algumas ocasiões.

© 2021 Associação Atlética Macinhatense
Rua Entre  Quintas / Rua 1° de Maio 38, 3750-593
Macinhata do Vouga, Águeda, Aveiro, Portugal                 
#AAM #ORGULHOALVINEGRO
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora